A Lei Municipal nº 3.087 de 27 de agosto de 2019 instituiu a canção “Meu querido Arroio Grande” como Hino Oficial do Município. Criado pelas professoras Alice Colaço das Neves (Letra) e Angélica Maria da Silva Góz (Música) , os veros da melodia são:

Meu querido Arroio Grande És o berço do grande Mauá Tudo em ti é doçura e se expande Num sorriso que a vida nos dá Terra de amor Terra de luz Tens campinas e bosques de lindo verdor E a vida que encanta e seduz Outros nobres conterrâneos Nosso orgulho aqui vem exaltar Corações infantis e espontâneos Estão prontos a sempre te amar Terra de amor Terra de luz Tens campinas e bosques de lindo verdor E a vida que encanta e seduz Terra de amor! Terra de luz!

No ano de 2015, A composição das professoras Alice Collaço das Neves e Angélica Maria da Silva Góz ganhou uma nova versão através do projeto “Uma Canção Para Nossa Terra”, idealizado pelos designers Fabrício Cruz e Matheus Ávila, participando diversos artistas do município.

Em 2020 A Secretaria Municipal de Cultura sentiu a necessidade de ter uma versão solene da obra e por isso, através de uma parceria com a Sociedade Pelotense Música pela Música e o Laboratório de Música, foi realizada recentemente a gravação de uma versão para ser utilizada em cerimônias e atos solenes. Todas as escolas municipais, estaduais e particulares de Arroio Grande estão recebendo a nova versão, que também está sendo distribuída às entidades que utilizam o hino em seus protocolos.