XVII FEIRA DO LIVRO DE ARROIO GRANDE – “No Caminho da Leitura e da Literatura: a arte, a cultura, a história e a memória dos Povos Originários " – de 11 a 14 de outubro/2023

de 11 a 14 de outubro/2023

XVII FEIRA DO LIVRO DE ARROIO GRANDE – “No Caminho da Leitura e da  Literatura: a arte,  a cultura, a história e a memória dos Povos Originários

Postado em 30/11/-0001

A equipe da Secretaria de Cultura e a Patronesse da XVII Feira do Livro professora Maristela Corrêa estiveram nesta sexta-feira dia 26 de maio, na 49ª Feira do Livro da FURG – no Cassino. A participação teve o objetivo de divulgar a Feira arroio-grandense, estabelecer conexões e parcerias com a Universidade para desenvolver ações junto ao evento de Arroio Grande.
Na ocasião encontraram o Patrono Alisson Afonso, artista plástico e ativista cultural que já manifestou interesse em participar da Feira de Arroio Grande nos dias 11 a 14 de outubro. Também estabeleceram contato com o escritor Ricardo Ritzel, autor do livro “As cinco tumbas de Gumersindo Saraiva” e autor do documentário “Gumersindo Saraiva – a última batalha” – exibido na Feira, os quais já sinalizaram a intenção de exibir o documentário e trazer o livro também em Arroio Grande.
O grupo também prestigiou o autor Cledenir Mendonça - autor do Livro "Santa Isabel dos Canudos- no eco do passado a memória pede socorro" que autografou na Feira. Durante a Semana, o autor Claudio Pereira levou seu livro "Caciques Minuanos" para sessão de autógrafos e O artista Plástico Zé Darci esteve com seu trabalho participando dessa que é uma das mais importantes Feiras do Livro da Região Sul.